Novidades na geopolítica mundial à vista
- Pablo Pereira
- 10 de jan.
- 1 min de leitura
A presidente do México, Claudia Sheinbaum, é destaque na imprensa internacional com um comentário de resposta a um pronunciamento do novo presidente dos EUA, Donald Trump, sobre planos de governo para a região. Irônica e sarcástica, a presidente Sheinbaum sugeriu que os EUA troquem seu nome para América Mexicana, que era como a região era conhecida em mapa regional de 1600. Como dizem por aí, a resposta "viralizou".
Na Europa, onde o presidente americano, que nesta sexta-feira, 10/01, terá de ir a audiência de um tribunal de Nova York sobre processos envolvendo até crime sexual, é visto como maluco. Segundo a imprensa internacional, ele diz que pensa até em comprar a Groenlândia, que é da Dinamarca, território que tem riquezas minerais importantes embaixo das geleiras. Um dos minerais serviria para a indústria de baterias de carros elétricos...
Hey guys, be careful! Essas "ideias" de "megalô" do sucessor de Joe Biden vão terminar por jogar a Europa no colo de um outro ator relevante na geopolítica mundial: Sr. Xi.

Comments